quinta-feira, 10 de abril de 2008

Game over novamente para a Roma e Manchester continua.



Fonte "Gazzetta Dello Sport"









Já não bastava o vexame da eliminação de 7 a 1 no ano passado pelas quartas-de-finais da Copa dos Campeões contra o Manchester. O time da Roma foi eliminado novamente diante do paredão Inglês. Era uma missão muito difícil, fazer dois gols para ao menos levar a decisão para a prorrogação ,e também a Roma não pode contar com o seu capitão do time Francesco Totti (por causa de uma lesão) . Já do outro lado, o técnico do Manchester United , Alex Ferguson , resolveu poupar depois da vitóra de 2 a 0 contra a Roma pelo o jogo de ida dois de seus principais jogadores , Rooney e Cristiano Ronaldo, já que o Manchester está na liderança no campeonato inglês e caiu para três pontos a diferença do segundo colocado Chelsea.


O Manchester começou melhor, mais agressivo , disposto a definir o jogo logo no início. Giggs perdeu duas grandes oportunidades, uma aos 10 e a outra nos 16 min, sorte da Roma pois o goleiro Doni fez duas grandes defesas. Aos 28 min ,Brown derruba Mancini dentro da área e o juiz marca pênalti, mas De Rossi desperdiça a chance de botar fogo na partida chutando para o alto. No segundo tempo a Roma veio para cima com o objetivo de furar a forte marcação da zaga do time inglês. A Roma não demonstrava nenhum poder de reação, até que aos 24 min o argentino Tevez recebe um cruzamento e faz um gol de cabeça para definir a partida.


MANCHESTER UNITED :Van der Saar; Brown, Piqué, Ferdinand e Silvestre; Hargreaves, Anderson (Neville), Park, Carrick (O'Shea) e Giggs (Rooney); Tevez.
Técnico: Alex Ferguson


ROMA:Doni; Panucci, Mexes, Juan e Cassetti (Tonetto); Pizarro (Giuly), De Rossi, Taddei (Esposito), Perrota e Mancini; Vucinic.
Técnico: Luciano Spalletti

Nenhum comentário: