sexta-feira, 11 de abril de 2008

Fiorentina agora é semi-finais.



Fonte "acffiorentina.it"










Fiorentina foi à Holanda e vence o PSV no jogo de volta da Copa Uefa por 2 a 0 nesta quinta-feira , e agora vai para as semi-finais. Foi uma partida perfeita para o time de Florença, um grande jogo técnico , bola na trave de Montolivo e com muitos lances com chances de gols. Aos 38 min do primeiro tempo o romeno Adrian Mutu cobrou falta e marcou um belo gol, já no segundo tempo o mesmo Mutu marca novamente em um rebote do goleiro brasileiro Gomes , ainda aos 35 min o goleiro francês Frey defendeu um pênalti cobrado pelo meio-campista belga Simons , do PSV. Agora a Fiorentina encara pelas semi-finais fora de casa no próximo dia 24, o Rangers da Escócia, que bateu o Sporting por 2 a 0 .

Na volta para casa, os jogadores foram supreendidos com em média de 400 torcedores no aeroporto de Peretola. Os torcedores gritavam e aplaudiram principalmente o atacante Mutu e o goleiro Frey, ambos os foram os principais nomes da partida. Toda essa festa tem diversos motivos, a última participação da Fiorentina na Copa Uefa foi a exatamente 18 anos e também o clube de Florença é o único time italiano que restou nas competições européias.

PSV-FIORENTINA 0-2 (primeiro jogo 0-1)

MARCADORES
: Mutu aos 38 min (pt) e 8 min(st)

PSV : (4-4-2): Gomes; Kronkamp, Marcellis, Salcido, Rajkovic; Mendez (37'st Zonneveld), Culina (33'st Vayrynen), Simons, Bakkal (1'st Lazovic); Koevermans, Dzsudzsak. (Roorda, Alcides, Addo, Zeefuik). Técnico: Vergoossen.

FIORENTINA (4-3-3): Frey; Jorgensen, Gamberini, Ujfalusi, Gobbi; Donadel, Liverani, Montolivo; Santana (33'st Kuzmanovic), Pazzini (28'st Vieri), Mutu (41'st Osvaldo). (Avramov, Kroldrup, Dainelli, Pasqual). Técnico: Prandelli.

ÁRBITRO: Medina Cantalejo

Nenhum comentário: