terça-feira, 9 de setembro de 2008

Palombo? Cassetti? Dossena? Ma Lippi dove stai Cassano ?


Agora com Marcello Lippi de volta no comando da nazionale, todos nós ficamos mais esperançosos e mais otimistas. Afinal não é por menos né, o ex-técnico da Juventus de Turin nos deu um titulo mundial , que não ganhávamos desde 82! No momento devemos esperar para ver se Lippi vai dar seqüência no trabalho e na união do grupo que tinha em suas mãos à dois anos atrás. De principio, nós ficamos submissos na hora de criticá-lo, ou melhor dizendo o português correto, na hora de “cornetar”.

Agora não seria uma boa hora em pensar na famosa “renovação”? Não seria uma boa hora em mesclar os experientes com o futuro della nazionale?. Desde o seu retorno, essa foi já a sua segunda convocação e esperava uma certa mistura dos vechio il dei giovani talenti. Pois bem, isso não aconteceu e acho que vai demorar para acontecer. Confesso que fiquei surpreso, o que salvou foi as convocações seguidas de Alberto Aquilani, já é um bom começo para aqueles que esperavam jogadores como : Montolivo, Coda, Acquafresca, Giovinco e cia.

Aproveitando as convocações de Palombo, Cassetti e Dossena, que para mim ambos não tem a menos condição de vestir a nostra maglia azzurra, porque não convocar o Antonio Cassano, que fez uma boa pré-temporada , melhorou seu comportamento dentro e fora de campo. Todos nós sabemos de seu talento, mas acho que alguém tem que dar uma chance a o grande talento da Città di Vechia Bari.

O que nos conforta é que estamos apenas no início da temporada, mas temos que ficar no alerta.

A Itália que joga já pelas eliminatórias para a Copa de 2010, e seu jogo de estréia será contra o Chipre fora de casa no dia 6 de setembro , e no dia 10 enfrentará em casa a seleção da Geórgia.
Para estes jogos Marcello Lippi convocou os seguintes jogadores:

Goleiros:Curci (Siena), Gianluigi Buffon (Juventus), Morgan De Sanctis (Galatasaray)

Defensores: Andrea Barzagli (VfL Wolfsburg), Fabio Cannavaro (Real Madrid), Marco Cassetti (AS Roma), Andrea Dossena (Liverpool), Alessandro Gamberini (Fiorentina), Fabio Grosso (Olympique Lyon), Nicola Legrottaglie (Juventus), Gianluca Zambrotta (AC Milan).

Meias: Alberto Aquilani (AS Roma), Mauro Camoranesi (Juventus), Daniele De Rossi (AS Roma), Gennaro Gattuso (AC Milan), Angelo Palombo (Sampdoria), Andrea Pirlo (AC Milan).

Atacantes: Alessandro Del Piero (Juventus), Antonio Di Natale (Udinese), Alberto Gilardino (Fiorentina), Vincenzo Iaquinta (Juventus), Luca Toni (Bayern Munich).

Nenhum comentário: